27 de set. de 2007

INTERACTIVE APPLE STORE BERLIN - Uma instalação no PDV bem pensada.

A instalação para Aplle Store foi desenhada como parte das vitrines que dão para a rua: três projeções com imagens de dançarinos interagem com quem passa diante da loja. Provavelmente mais uma façanha da tecnologia motion capture, que identifica os transeuntes através de uma câmera, processando as imagens e animações a partir do posicionamento dos mesmos. Com uma estética bastante ipod, fotografias em tons escuros residem sobre um fundo ácido de amarelos, verdes e pinks. A experiência parece bastante expressiva. Capaz de fazer alguém dançar no meio da rua. A mídia interativa que desperta o gesto humano em improvável interação com o mundo artificial fascina. E ganha ainda mais pontos quando o faz através de estímulos mais nobres como a arte.



Mostra, sobretudo, que no ponto de venda há espaço de sobre para, além de novidade tecnológica, expressões artísticas mais coerentes e visões de marca menos agressivas.


Depois a gente fala sobre a loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário