10 de mai. de 2011

A VOZ DO POVO - MOSTRA URBANA

Cartaz da Mostra

A Voz do povo é a Voz de Deus é uma mostra ao ar livre que conta curiosidades históricas do Rio de Janeiro através da linguagem dos ditados populares.



A cidade está cheia de histórias, curiosidades e memórias que estão espalhadas por todas as esquinas em estátuas, edificações, praças e ruas. A M’baraká escolheu algumas dessas histórias e contou-as em diversas instalações divertidas e inteligentes na mostra “A Voz do Povo – Memórias do Rio em Ditos”, que teve início no dia 17 de agosto de 2010 e ficou em cartaz por um mês na cidade.










O objetivo da Mostra é proporcionar um diálogo entre o povo, o espaço urbano, seus patrimônios e memórias por meio de instalações e intervenções. Tudo isso com a irreverência dos ditados populares, que anunciam curiosas memórias da cidade e nosso patrimônio, no intuito de popularizar esse rico conteúdo. Queremos criar uma relação afetiva entre cidadão e cidade e, dessa forma, fazer com que a população carioca cuide do seu patrimônio com mais carinho e conheça melhor suas histórias.




Intervenção na Rua LAPA

Intervenção na Rua LAPA

Com o patrocínio da Estácio de Sá e do ONS, A exposição aconteceu a céu aberto, com instalações montadas pela cidade do Rio de Janeiro, em um circuito que se inicia no Largo do Machado e passa pelo Catete, Glória, Lapa, culminando no Centro da cidade, com instalações na Cinelândia e Praça XV.

A mostra Voz do Povo foi idealizada pelo estúdio muldisciplinar M'Baraká experiêncis relevantes, tendo como base o trabalho de finalização de curso da Designer Ana Menezes.

Idalização e direção de arte: M'Baraká experiências relevantes

CREDITOS
fotografia: Tainá Del Negri

Um comentário: