LOGORAMA é um espaço de exposição e expressão de refêrencias de arte, design e cultura. Procuramos expor aqui trabalhos relevantes, que tenham profundidade de conteúdo. Artistas, peças de comunicação e obras que nos façam pensar.

LOGORAMA é mantido pela M'Baraká experiências relevantes, grupo multidisciplinar de criativos do Rio. O BLOG nos mantêm vivos criativamente e nos ajuda a pensar diferente.

LIVE P.A. A primeira edição do evento que reúne diversos músicos acontece em Brasília, durante as sextas e sábados de maio no CCBB. Entrada franca.

PASSOS O novo espetáculo da cia Crescer e Viver de Circo pode ser conferido às sextas e sábados às 20h e domingo às 18h até o dia 29 de maio. A lona do circo fica na Rua do Carmo Neto, 143, em frente ao metrô da praça XI.


Cut Copy

Móveis Coloniais de Aracaju

Santigold

Little Joy

She and Him

Black Kids

19 de set. de 2007

Touch of Kandinsky


Touch of Kandinsky é um tapete interativo concebido com um objetivo: aumentar a compreensão da arte abstrata, especialmente para crianças e visitantes não habituais de galerias de arte. A instalação é uma releitura e aplicação prática dos escritos de Kandinsky quando defende o conceito de sinestesia, ou seja, a inter-relação entre dois planos sensoriais diferentes, por exemplo, a capacidade de ver o som e ouvir a cor.

O tapete, inspirado na obra “group” de 1937, explora as possibilidades interativas contemporâneas em relação aos conceitos defendidos pelo artista. Toques em diferentes lugares geram diferentes sons, especialmente criados a partir da inspiração na obra de Kandinsky.

Trata-se de uma experiência imersiva que contribui para atrair e sensibilizar para as artes plásticas. Com os sentidos afinados, em pouco tempo os novos visitantes de museus devem estar aptos a penetrarem sozinhos nas maravilhas da experiência estética.



Via: Interactive Institute

2 comentários:

SM disse...

Fantástico!
Tenho visto coisas incríveis aqui no Logorama!
Sigam realizando esta maravilhosa tarefa de compartilhar realizações e experiências incríveis mundo afora.
Mais uma vez, parabéns pelo excelente conteúdo!

Abraços

Simone Maia

Anônimo disse...

Eu fico pensando o que Kandinsky aprontaria nesse nosso mundo virtual. Genial!