Há cerca de dois meses, a Espalhe – agência de Marketing de Guerrilha – convidou a M’Baraká – produtora de design, conteúdos e interatividade – para desenvolver uma ação de guerrilha no stand da Tetra Pak na Fispal Tecnologia - a maior feira de alimentos da América Latina. O mote da ação era o conceito: embalagens do futuro, criado pela Espalhe (Você pode até não saber como serão as embalagens do futuro, mas já sabe quem vai inventar).
À M’Baraká coube o desafio de desenvolver interfaces que fizessem o público se sentir num supermercado do futuro, e que o permitisse experimentar as tais embalagens, que talvez estejam nas prateleiras de um tempo não muito longe daqui.
A partir de um briefing com os conceitos principais dos produtos, foi desenvolvido um suporte de mídia interativa, representando uma gôndola do futuro, onde os visitantes deveriam interagir com uma grande tela Touch Screen para desvendarem as surpresas dos produtos e embalagens da era Minority Report. Displays multimídias são excelentes suportes para a comunicação de conteúdos de forma exploratória e lúdica, permitindo uma exploração bem diferente das mídias convencionais.
A “brincadeira” da Tetra Pak na Fispal gerou muito boca a boca e comunicou com sucesso o conceito da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário