LOGORAMA é um espaço de exposição e expressão de refêrencias de arte, design e cultura. Procuramos expor aqui trabalhos relevantes, que tenham profundidade de conteúdo. Artistas, peças de comunicação e obras que nos façam pensar.

LOGORAMA é mantido pela M'Baraká experiências relevantes, grupo multidisciplinar de criativos do Rio. O BLOG nos mantêm vivos criativamente e nos ajuda a pensar diferente.

LIVE P.A. A primeira edição do evento que reúne diversos músicos acontece em Brasília, durante as sextas e sábados de maio no CCBB. Entrada franca.

PASSOS O novo espetáculo da cia Crescer e Viver de Circo pode ser conferido às sextas e sábados às 20h e domingo às 18h até o dia 29 de maio. A lona do circo fica na Rua do Carmo Neto, 143, em frente ao metrô da praça XI.


Cut Copy

Móveis Coloniais de Aracaju

Santigold

Little Joy

She and Him

Black Kids

30 de ago. de 2007

A velha High-Tech – Fanta Play combate os inimigos da diversão!



Sabe-se lá porque a velha é a proprietária da disputa entre o xiszinho e a bolinha. Talvez seja porque a ranzinza quase sempre ganha. O que a gente sabe é que, pelo menos desde os tempos da vovó, o jogo da velha é um dos mais populares passatempos. Também é verdade que, mesmo com o alto percentual de invencibilidade da velha, o jogo dela é até divertido – e, o melhor para as categorias passatempo, é que é fácil, rápido, e deixa sempre uma vontade de tentar ganhar a velha mais uma vez.

Por isso mesmo, o jogo é ótimo para situações onde não há mais nada a fazer, a não ser, passar o tempo. No dia a dia, constantemente passamos por essas situações de ter que fazer hora, esperar. E uma delas, que é tão clássica quanto o jogo da velha, é aquela “mofada” no ponto de ônibus...

Dito isso, voltemos aos assuntos desse blog – que aliás, prometemos tentar ser um prazeroso passatempo. A propaganda da Fanta atualmente é uma turminha de bonequinhos que faz várias intervenções no cotidiano urbano. Tem ares high tech com um toque retro, e é mundialmente intitulada de “Fanta Play”. Trata-se, como diz o site da coca-cola company, de uma “proposta de inspirar as pessoas a usarem a imaginação no combate aos ‘inimigos da diversão’, encontrados nas obrigações, regras e responsabilidades do dia-a-dia”.

Esse post, que parecia sem pé nem cabeça, está ficando mais claro agora??? Para esclarecer de vez, vamos revelar o quê que isso tudo tem a ver...

Por essa a velha não esperava! Se antes o jogo da velha precisava de caneta e papel, ou, ao menos, de um chãozinho de terra e um graveto, agora ele está de roupa nova, é interativo, e fica em painéis clear channel nos pontos de ônibus, passando o tempo dos que enfrentam esse obstáculo – a mofada no ponto de ônibus – no dia a dia.

A idéia é tão legal que no ponto pára até gente que não tem tempo a perder. E a Fanta, que queria inspirar as pessoas a viver de forma mais divertida, com o slogan “Imagine!”, está mandando bem nas ações de um modo geral, em especial nas voltadas para mídia exterior e internet. A campanha foi criada pela Ogilvy and Mather, de NY, com envolvimento de suas equipes locais, como foi aqui no Brasil. No site da campanha pode-se jogar jó-ken-pó (o universal pedra, papel e tesoura), ou labirinto, e ver as campanhas (divertidas e de altíssimo nível de animação 3D – criados pela a agência de design Psyop). Vale conferir. Aliás, site de campanha será assunto comum aqui no logorama. Existem vários muito interessantes e que cumprem o papel de comunicar conceitos das campanhas com entretenimento e conteúdo.

Sobre a ação da Fanta, os logorâmicos adoraram e brincaram em um clear channel de ponto que fica na São Clemente, quase na esquina da Eduardo Guinle. É legal ver tecnologia e criatividade andando juntos, a partir de conceitos bem pensados e aplicações estimulantes.

Nenhum comentário: