
Sabe-se lá porque a velha é a proprietária da disputa entre o xiszinho e a bolinha. Talvez seja porque a ranzinza quase sempre ganha. O que a gente sabe é que, pelo menos desde os tempos da vovó, o jogo da velha é um dos mais populares passatempos. Também é verdade que, mesmo com o alto percentual de invencibilidade da velha, o jogo dela é até divertido – e, o melhor para as categorias passatempo, é que é fácil, rápido, e deixa sempre uma vontade de tentar ganhar a velha mais uma vez.
Por isso mesmo, o jogo é ótimo para situações onde não há mais nada a fazer, a não ser, passar o tempo. No dia a dia, constantemente passamos por essas situações de ter que fazer hora, esperar. E uma delas, que é tão clássica quanto o jogo da velha, é aquela “mofada” no ponto de ônibus...
Dito isso, voltemos aos assuntos desse blog – que aliás, prometemos tentar ser um prazeroso passatempo. A propaganda da Fanta atualmente é uma turminha de bonequinhos que faz várias intervenções no cotidiano urbano. Tem ares high tech com um toque retro, e é mundialmente intitulada de “Fanta Play”. Trata-se, como diz o site da coca-cola company, de uma “proposta de inspirar as pessoas a usarem a imaginação no combate aos ‘inimigos da diversão’, encontrados nas obrigações, regras e responsabilidades do dia-a-dia”.
Esse post, que parecia sem pé nem cabeça, está ficando mais claro agora??? Para esclarecer de vez, vamos revelar o quê que isso tudo tem a ver...
Por essa a velha não esperava! Se antes o jogo da velha precisava de caneta e papel, ou, ao menos, de um chãozinho de terra e um graveto, agora ele está de roupa nova, é interativo, e fica em painéis clear channel nos pontos de ônibus, passando o tempo dos que enfrentam esse obstáculo – a mofada no ponto de ônibus – no dia a dia.
A idéia é tão legal que no ponto pára até gente que não tem tempo a perder. E a Fanta, que queria inspirar as pessoas a viver de forma mais divertida, com o slogan “Imagine!”, está mandando bem nas ações de um modo geral, em especial nas voltadas para mídia exterior e internet. A campanha foi criada pela Ogilvy and Mather, de NY, com envolvimento de suas equipes locais, como foi aqui no Brasil. No site da campanha pode-se jogar jó-ken-pó (o universal pedra, papel e tesoura), ou labirinto, e ver as campanhas (divertidas e de altíssimo nível de animação 3D – criados pela a agência de design Psyop). Vale conferir. Aliás, site de campanha será assunto comum aqui no logorama. Existem vários muito interessantes e que cumprem o papel de comunicar conceitos das campanhas com entretenimento e conteúdo.
Sobre a ação da Fanta, os logorâmicos adoraram e brincaram em um clear channel de ponto que fica na São Clemente, quase na esquina da Eduardo Guinle. É legal ver tecnologia e criatividade andando juntos, a partir de conceitos bem pensados e aplicações estimulantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário