
Acontece em São Paulo o FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, de 13 de agosto a 9 de setembro, no Espaço Cultura Sesi Paulista. O Festival reúne trabalhos interativos diversos, como Net-Art, Vídeo-Instalações, Games, Performances Robóticas, Trabalhos de Hipermídia, Ações Telemáticas, Inteligência Artificial, Cinemáticas Interativas, Realidades Expandidas, entre outras denominações para as possibilidades digitais.
O Festival contou com simpósio, que ocorreu apenas entre os dias 14 e 17 de agosto. A discussão girava em torno de dos impactos das novas tecnologias de criação e comunicação na sociedade. Nos mesmos dias aconteceu o Hipersônica, evento que discute a relação entre música (sonoridades) e tecnologia.
Para quem passar por Sampa nas próximas semanas, vale conferir o evento, que aconteceu no Rio, em março, no Oi Futuro em versão reduzida. Ver as instalações fomenta a discussão sobre a nova poética artística que surge no ambiente digital. Coisa que falaremos bastante por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário