LOGORAMA é um espaço de exposição e expressão de refêrencias de arte, design e cultura. Procuramos expor aqui trabalhos relevantes, que tenham profundidade de conteúdo. Artistas, peças de comunicação e obras que nos façam pensar.

LOGORAMA é mantido pela M'Baraká experiências relevantes, grupo multidisciplinar de criativos do Rio. O BLOG nos mantêm vivos criativamente e nos ajuda a pensar diferente.

LIVE P.A. A primeira edição do evento que reúne diversos músicos acontece em Brasília, durante as sextas e sábados de maio no CCBB. Entrada franca.

PASSOS O novo espetáculo da cia Crescer e Viver de Circo pode ser conferido às sextas e sábados às 20h e domingo às 18h até o dia 29 de maio. A lona do circo fica na Rua do Carmo Neto, 143, em frente ao metrô da praça XI.


Cut Copy

Móveis Coloniais de Aracaju

Santigold

Little Joy

She and Him

Black Kids

30 de ago. de 2007

Wall for Peace


Um monumento para promover a paz e a tolerância cultural, capaz de conectar pessoas em escala global. Esse era o briefing do governo Francês para a comemoração do ano 2000.

A solução criada pela designer Clara Halter e pelo arquiteto Jean-Michel Wilmotte é uma estrutura de vidro, aço inoxidável e madeira, com referencias à palavra paz em 32 línguas. “Wall for Peace”, ou "Mur pour la Paix" foi livremente inspirado no muro das lamentações de Jerusalém e, esteticamente transmite o conceito de paz. Já o requisito da conexão global, é o que o torna mais interessante: através do site, qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo pode postar mensagens que podem aparecer na grande instalação urbana.

O briefing foi atendido e a instalação é um bom exemplo do que pode ser feito em termos de arte urbana contemporânea. O conceito do projeto foi replicado pelos criadores em São Petersburg (2003), chamado “Peace Tower”; e em Hiroshima (2005), com o nome de “The Gates of Peace” em referência aos 60 anos da bomba de hiroshima.

Que por aqui também nossos designers, artistas, produtores, governo e patrocinadores apostem em idéias mais inovadoras para que a criatividade e a arte possam ter mais liberdade de “darem as caras nas ruas”!

Nenhum comentário: