LOGORAMA é um espaço de exposição e expressão de refêrencias de arte, design e cultura. Procuramos expor aqui trabalhos relevantes, que tenham profundidade de conteúdo. Artistas, peças de comunicação e obras que nos façam pensar.

LOGORAMA é mantido pela M'Baraká experiências relevantes, grupo multidisciplinar de criativos do Rio. O BLOG nos mantêm vivos criativamente e nos ajuda a pensar diferente.

LIVE P.A. A primeira edição do evento que reúne diversos músicos acontece em Brasília, durante as sextas e sábados de maio no CCBB. Entrada franca.

PASSOS O novo espetáculo da cia Crescer e Viver de Circo pode ser conferido às sextas e sábados às 20h e domingo às 18h até o dia 29 de maio. A lona do circo fica na Rua do Carmo Neto, 143, em frente ao metrô da praça XI.


Cut Copy

Móveis Coloniais de Aracaju

Santigold

Little Joy

She and Him

Black Kids

7 de nov. de 2007

A good tool is an invisible tool

A good tool is an invisible tool. By invisible, I mean that the tool does not intrude on your consciousness; you focus on the task, not the tool. Eyeglasses are a good tool -- you look at the world, not the eyeglasses. The blind man tapping the cane feels the street, not the cane.

É assim que o artista dinamarquês Mogens Jacobsen abre a tela onde fala sobre a impressionante instalação Horbar.


Horbar é uma Instalação/ambiente interativo, onde se pode explorar uma grande seleção de audio art (todos provenientes da singela coleção do Museum of Contemporary Art in Roskilde, Denmark).

A Metáfora da garrafa foi escolhida com o intuito de facilitar a interação entre os visitantes da instalação, a intenção é socializar. Parece mais uma “sacação” conceitual do artista que entende muito sobre o universo das novas interfaces de exploração de conteúdos: as invisíveis.

Foi isso que nos despertou a atenção nesse post: a sensibilidade na percepção dos diferenciais implícitos nas novas possibilidades tecnológicas. O meio que pode possibilitar um alinhamento com o fim, um meio onde a ferramenta (hardware) desaparece, torna-se invisível e “nos liberta” da máquina, trazendo a interação de volta a referenciais sócio-culturais.

Nenhum comentário: